ENCOMENDAS DE BOLOS

Protestos e Greve na UFPR e IFPR em Paranaguá

Trabalhadores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) se reuniram na Praça Fernando Amaro, no centro de Paranaguá, para protestar contra o governo. Eles exigem reajuste salarial, reestruturação da carreira, garantia da autonomia e do caráter público das universidades, além de mais investimentos na educação.

A partir desta quarta-feira (12), os professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) iniciaram uma greve por tempo indeterminado. Segundo a Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (Apufpr), a paralisação é uma resposta aos cortes de recursos federais nas instituições de ensino. Professores e técnicos criticam os cortes no orçamento e a infraestrutura precária das instituições. Outros servidores já estão em greve há mais de dois meses.

A Apufpr alerta que a greve afetará cerca de 30 mil estudantes, incluindo os alunos do setor de educação profissional e tecnológica da UFPR. Em nota, a reitoria da UFPR informou que respeita o direito à greve dos professores e garantiu que a paralisação não afetará o processo de inscrições do vestibular 2015-2016, nem a realização da Feira Cursos e Profissões, prevista para os dias 20 e 21 de agosto. As inscrições para o vestibular começam nesta sexta-feira (14) e terminam no dia 11 de setembro.


Fonte: Extraída do G1
Fotos: Noelson Mariano

Enviar um comentário

0 Comentários