Desde 2006, os radialistas no Brasil têm o privilégio de comemorar o seu dia em duas datas: 21 de setembro, uma data simbólica, e 7 de novembro, a data oficial. Essa mudança foi estabelecida por uma lei sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso. A lei federal, ao entrar em vigor, proporcionou uma dupla comemoração para esses profissionais apaixonados por seu trabalho.
No dia 21 de setembro, a celebração se mantém como uma tradição simbólica, enquanto em 7 de novembro os radialistas celebram oficialmente sua contribuição ao meio de comunicação que chega a todos os lares do país.
"Parabéns a todos que levam a informação correta e necessária aos ouvintes, sem fazer média ou puxar o saco de ninguém, apenas informando com verdades", destaca um profissional da área. A importância dos radialistas é inegável, e eles continuam a desempenhar seu papel com seriedade e paixão.
Neste contexto de celebração, é justo homenagear Celso Luiz, um nome de destaque na rádio. Antes de ingressar na profissão, ele já era um ouvinte dedicado e, há quase 20 anos, contribui ativamente na Ilha do Mel FM em Paranaguá. Com mais de 30 anos de experiência, Celso Luiz é um exemplo do compromisso e dedicação que representam todos os profissionais do rádio.
Institui o Dia do Radialista.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 24 de julho de 2006;
185º da Independência e 118o da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA João Luiz Silva Ferreira
0 Comentários