Uma recente postagem no Facebook da Associação de Moradores do Bairro Porto Seguro está gerando grande repercussão nas redes sociais. No texto, a presidente e os diretores da associação expressam seu descontentamento com a COHAPAR, que se recusa a renovar o contrato de comodato do único espaço sede da associação.
Segundo a postagem: "Estamos em risco de perder nosso centro comunitário, o único lugar em nosso bairro para realizar cursos, reuniões, festas de Natal, festas para as crianças, etc. Existe um contrato de comodato entre a Associação dos Moradores e a COHAPAR, proprietária do imóvel. Este comodato venceu no dia 03/09/15, mas enviamos um pedido de renovação em 01/09/15, juntamente com um abaixo-assinado com 250 assinaturas dos moradores solicitando a renovação. No entanto, parece que a COHAPAR está decidida a não aceitar a renovação do contrato e a requerer o imóvel, que está com a comunidade há 14 anos. Pedimos a ajuda de todos para que não percamos este espaço vital para nossa comunidade e queremos que a COHAPAR conceda uma reunião com os moradores para explicar o motivo de retirarem o centro comunitário."
Roseli Cabral, vice-presidente da associação e ativa nas ações do bairro, expressou sua perplexidade com a decisão da COHAPAR: "Estamos com esse espaço há 14 anos e é mais do que justo que tenhamos uma resposta convincente para a não renovação deste imóvel."
O centro comunitário
tem sido palco de diversas atividades e ações, beneficiando as crianças e a
comunidade do Bairro Porto Seguro.
0 Comentários