ENCOMENDAS DE BOLOS

Violência nas saídas das escolas e no terminal urbano em Paranaguá

Nos últimos dias, vídeos de brigas entre alunos na saída de escolas e no terminal urbano de Paranaguá têm circulado pelas redes sociais, provocando uma onda de comentários indignados. Tanto alunos quanto pais expressam vergonha e preocupação com as cenas de violência.

Enquanto alguns estudantes incentivam os colegas a continuar com as agressões, outros se afastam, criticando o comportamento violento. "Isso é ridículo, estudar que é bom, nada!", comentou um aluno. Outros pais se manifestam sobre o problema: "Chegam a fumar em muitas escolas e ninguém faz nada, imagine brigar...", "Tem alunos que só vêm para a escola para provocar os outros, se acham os machões, cambadas de ignorantes".

A situação é descrita como alarmante por muitos, que temem que a violência só será contida quando uma tragédia maior ocorrer. "Sabe quando isso vai acabar? Quando alguém morrer aí alguém vai aparecer e dizer que lamenta", desabafou um pai. As brigas não se restringem a conflitos entre meninos. "Já vi cena de meninas brigando por causa de meninas, sim meninas", relatou uma aluna.

Pais e responsáveis apontam a falta de educação como um dos principais fatores para esse comportamento. "Sou contra essas brigas, mas muitas delas acontecem pela falta de educação, educação vem de berço", afirmou um pai. Há também críticas à atuação das escolas: "Os diretores deveriam impor a sua autoridade, punir esses brigões com expulsões".

A preocupação é crescente, pois os adolescentes de hoje serão os responsáveis pelo futuro da sociedade. "Nos dias atuais vemos tanta violência e a sociedade lutando pela paz. São esses alunos de hoje que farão uma nova geração, mas o futuro que tanto queremos é que seja sem violência, com mais respeito ao ser humano", concluiu um dos comentários.









Texto: Edye Venancio
Fotos: Extraídos de vídeos



Enviar um comentário

0 Comentários