ENCOMENDAS DE BOLOS

DNIT atende pedido do prefeito Edison, mantém Ayrton Senna aberta e fará rotatória

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, recebeu nesta terça-feira (17) a informação do superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Thiago, de que a abertura realizada na via, no trecho da rua Sizinando Benkendorf, será mantida até que se inicie a construção de uma rotatória no local. 

A previsão é que a obra comece a ser executada a partir de março de 2016 pelo próprio órgão federal, ainda conforme Thiago, que esteve em Paranaguá nesta terça-feira, acompanhado do vereador Arnaldo Maranhão, para se reunir com moradores e lideranças da região do bairro Emboguaçu. 

O prefeito Edison solicitou recentemente convênio entre a Prefeitura e o DNIT para poder realizar a construção de uma rotatória na avenida Ayrton Senna da Silva e também pavimentação das vias marginais da região, com recursos próprios da Prefeitura. 

Uma coisa que tem que ficar bem clara, de acordo com o prefeito, “é que o município de Paranaguá não pode interferir em absolutamente nada no que se refere ao trecho da avenida Ayrton Senna, até o Km 7, que é de responsabilidade total do Ministério dos Transportes, por meio do DNIT”.

“Nós, como gestores municipais, fomos atrás de outras alternativas para melhorar a segurança. Entramos em contato com o DNIT e oficializamos um pedido de convênio para que seja construída uma rotatória naquele trecho e para que possamos fazer intervenção nas marginais”, destacou o prefeito. 

Ainda de acordo com ele, esta “é uma maneira de podermos amenizar e melhorar a mobilidade para moradores do Emboguaçu, Vila do Povo e de toda a região, que, de certa forma, foram prejudicados com o fechamento, com um canteiro central, da avenida Ayrton Senna. Esse é o nosso dever como gestor municipal”. 

O prefeito Edison procurou o superintendente do DNIT, José da Silva Thiago, no mês passado, acompanhado do secretário municipal de Obras, Juliano Vicente Elias, assim que o trecho da avenida foi fechado e, dias depois, foi reaberto por máquinas pagas pela própria população, que estava descontente com a medida. “A meu modo de ver, e da nossa equipe técnica da Prefeitura, a melhor solução para preservar a mobilidade e a segurança e construir a rotatória”, reforçou o prefeito.

Fonte: PMP

Enviar um comentário

0 Comentários