Hoje, em uma manhã ensolarada, fui convidado pelo meu cunhado, Akioshi Ribeiro Santos, e pelo meu sobrinho, Leonardo Venâncio Santos, para uma pescaria. Embora nossa programação inicial fosse partir às 9h30, devido a compromissos de trabalho, acabamos saindo um pouco mais tarde. No entanto, isso não nos impediu de embarcar em uma aventura em busca de peixes nas águas da Baía de Paranaguá.
Nossa jornada começou com a busca pela isca (camarões e sardinhas), em Pieçaguera, travessando a baía. Armados com iscas frescas, partimos em busca de nossa presa, mas infelizmente, a maré não estava a nosso favor, mesmo assim conseguimos fisgar um baiacu que não resistiu à isca de Leonardo. Após um breve encontro, o simpático baiacu foi prontamente liberado, assim como um peixe pedra que visitou nossa isca diversas vezes.
Embora a maré não estivesse cooperando, tivemos mais sorte com o peixe espada, especialmente o nosso jovem pescador Leonardo, que ganhou a alcunha de "encheu a lata" devido à sua impressionante captura. Os demais, infelizmente, não tiveram a mesma sorte.
Concluímos que não era o dia ideal para a pesca e decidimos voltar para casa, onde nos aguardavam ansiosos no portinho do senhor Vilson (meu pai), meus filhos Daniel e Nícolas, e a minha sobrinha Aline. Seguindo o combinado, fizemos um passeio com Piettro e os outros paté a Ilha da Cotinga, e a alegria estampada no rosto do nosso pequeno pescador era visível a todos.
De volta ao porto, guardamos nossos equipamentos de pesca e agradecemos a Deus pela jornada. Como recordação, compartilho algumas imagens desse dia especial com todos os amigos que acompanham o meu blog.
0 Comentários