Na noite desta quarta-feira, 10, o Estádio Municipal Fernando Charbub Farah, conhecido como Gigante do Itiberê, em Paranaguá, foi o cenário de um emocionante confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense 2016. Em um gramado encharcado devido às fortes chuvas e com poucos torcedores nas arquibancadas, o Rio Branco enfrentou o Atlético Paranaense em um duelo que teve de tudo.
O jogo começou com o Leão da Estradinha na frente, com um gol que saiu aos 12 minutos do primeiro tempo, marcado de cabeça por Douglas. No entanto, a alegria da torcida local foi passageira, pois o Atlético Paranaense igualou o placar ainda na primeira etapa, com o volante Deivid balançando as redes aos 39 minutos.
No segundo tempo, o Furacão mostrou seu poder de pressão e controle de jogo, virando o placar aos 4 minutos, mais uma vez com Deivid. Com um campo encharcado e a chuva persistindo durante os 90 minutos, as condições adversas dificultaram a vida de ambas as equipes.
O Rio Branco não desistiu e teve algumas chances de reverter a situação, demonstrando empenho e dedicação de seus jogadores. No entanto, o Atlético Paranaense manteve o controle e saiu vitorioso com um placar final de 2 a 1.
Os próximos desafios do Rio Branco prometem ser igualmente difíceis, enfrentando o Paraná Cube, Londrina e Coritiba. Sair da parte de baixo da tabela não será uma tarefa simples, e somar pontos será fundamental para as aspirações da equipe no campeonato.
Com uma noite
repleta de reviravoltas e emoções no Gigante do Itiberê, os torcedores de ambas
as equipes não deixaram de mostrar seu apoio aos times, mesmo debaixo de chuva.
O Campeonato Paranaense 2016 promete mais emoções e desafios à medida que a
temporada avança, tomara que o Rio Branco pense como time grande e que no futuro o
time tenha jogadores de base, bons administradores, contas em dia e que se
mantenha na série A por muito tempo e se isso não acontecer o primeiro passo
será cair para a segunda divisão e perder o seu estádio por más administrações em leilão e causar tristeza em seu milhares de torcedores no litoral.
0 Comentários