ENCOMENDAS DE BOLOS

Guarda Civil Municipal de Paranaguá que dão segurança à moradores na Ilha dos Valadares também querem trabalhar em local seguro

Ontem terça-feira (01), conversando com alguns moradores da Ilha dos Valadares que estavam na Praça Cyro Abalém, comentávamos sobre vários assuntos daquela localidade. Falamos sobre a situação caótica do Bairro Canarinho onde os moradores estão cobrando do prefeito obras para acabar de vez com aquele alagamento que vem dando dor de cabeça em quem reside naquele local. 

Sobre segurança enquanto havia um trabalhador colocando uma película no módulo da passarela José Sant'Anna Lobo Neto, que recentemente foi alvo de atentado. 
Aí uma senhora me perguntou: "Moço, mas os guardas estão seguros ali? Nem reforma fizeram e qual a segurança eles terão quando estiverem trabalhando na madrugada?". 

E a minha resposta foi essa: "Olha minha senhora, esse módulo deveria ser reformado, essas pessoas que prestam serviço ali deveriam ter todo o respaldo necessário para realizar o seu serviço com tranquilidade. Todos os GCM tem família, assim como nós, eles estão sem segurança, ninguém trabalha num local sabendo que correrá perigo. Tenho conhecimento que há 20 pistolas esperando para serem usadas pelos guardas municipais, mas para isso acontecer tem que haver treinamento, foi prometido, mas passaram-se quase um ano e até agora nada". 


A pergunta dessa senhora somam-se as dos outros moradores, é necessário a presença desses Guardas Civis na Ilha dos Valadares e são pessoas treinadas, capacitadas e eles tem dado uma resposta rápida quando os moradores correm perigo. Portando, se aumentar o efetivo armado, mais pessoas preparadas poderão colaborar na segurança, mas isso depende de quem administra a cidade e de quem responde pela Guarda Civil Municipal. Cabe aos vereadores da Câmara Municipal de Paranaguá, cobrarem o administrador municipal, mas não vejo ninguém fazendo isso, apenas aquilo que ele pede. 

O morador Walter Guimarães, morador da Ilha dos Valadares fez o seguinte questionamento em sua página do facebook:  Desde o dia 01 de fevereiro, quando ocorreu um atentado contra o módulo, este se encontrada fechado, com os vidros ainda quebrados e todo sujo!! Ninguém mais trabalhou no local desde o dia do atentado. A população vai ficar quanto tempo ainda sem o trabalho da Guarda Civil? Não dá para entender a demora!!!! Ninguém da Imprensa cobrou o retorno da Guarda na Cabeceira da Ponte no lado da Ilha !!!

No dia 17 do mesmo mês, ele voltou a cobrar as autoridades: Estou repetindo esse meu post para dizer que se passaram mais 7 dias e o que aconteceu de novo foi que fizeram a limpeza dentro do módulo e NADA MAIS!!!!! SENHOR PREFEITO E SENHORA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA, o módulo foi desativado????O módulo não está interditado e qual o motivo que faz com que ele não funcione? A população do Valadares quer saber!!! Senhores Vereadores Laryssa De Castílho Poleti Adriano Ramos Adalberto Araujo, Eduardo Vereador Edu, Ivan Da Fafipar e outros que não tenho no face, o que vocês podem fazer?





Texto: Edye Venancio
Fotos: Walter Guimarães




Enviar um comentário

0 Comentários