O Rio Branco jogou em Foz do
Iguaçu contra o Cascavel na tarde deste domingo (27) pela 11ª e última rodada
da primeira fase do Campeonato Paranaense, jogou mal, perdeu e só não foi
rebaixado porque o Operário de Ponta Grossa tinha menos gols que o
representante do litoral. O Leão da
Estradinha se vencesse em casa na penúltima rodada contra o PST estaria mais tranquilo
diante da Cobra. Perdeu por 2 a 1 para o Cascavel dando adeus à competição e provando mais uma vez que a segunda divisão está mais perto do que se imagina. Não sou eu que desejo isso, mas observando as outras atuações do clube nos campeonatos anteriores, o Rio Branco sempre se aproxima das últimas colocações e só não cai por sorte mesmo.
O torcedor merecia muito mais desse time, mas se isso não aconteceu, não cabe à mim julgar, torço pelo clube e já fico aliviado com o não rebaixamento.
Se o Rio Branco vencesse muitos estariam dizendo que a equipe deveria estar na Libertadores, como perdeu é a pior do mundo.
O que o Leão da Estradinha precisa é montar um time com jogadores pratas da casa e parar de se iludir trazendo jogadores em final de carreira que só vem à Paranaguá para comer peixe, camarão e tomar umas geladas nas boates. Há muitos bons jogadores nos bairros da cidade e em todo o litoral e o que eles querem é uma oportunidade.
O torcedor que não se iluda, se continuar assim nas próximas competições, a tendência é cair para a série B do Campeonato Paranaense.
Texto: Edye Venancio
0 Comentários