Observando essa imagem me vem a seguinte pergunta: O que será bom para uma cidade como Paranaguá analisando o cenário político em que se encontra? Imagine que cada canoa dessa representa um candidato à prefeito, todos desejam administrar um município com muitos problemas, poucas soluções e inúmeras maquiagens. Nas redes sociais todos os dias há cidadão reclamando disso e daquilo. Antigamente dava para esconder, hoje fotos e vídeos mostram uma realidade que vem provocando a ira de quem deseja o melhor para os seus filhos, mas não é isso que acontece.
Não sei se é por falta de atitude ou falta de ideias ou cabeças pensantes, o que se vê são pessoas indo à Câmara Municipal de Paranaguá cobrar dos legisladores uma atitude, já que muitos entram mudos e saem calados das sessões. Na minha opinião, se houvessem em todos os bairros calçamentos e asfalto, saneamento básico e tratamento de esgoto, evitaríamos inúmeras situações que hoje estamos vivendo em relação a saúde.
Outro fator seriam os postos de saúde. Será que esses administradores não se tocaram que o que o povo quer é ir ao posto, ser bem atendido por bons médicos, pegar o seu remédio nas farmácias do SUS e ir para casa seguir as orientações desses profissionais?
O que se vê é uma saúde deficitária e a desculpa que se dá é que a saúde está assim no Brasil todo. Isso não interessa! Vamos pensar na nossa casa, vamos pensar em nosso município. Pense bem você amigo eleitor, há inúmeros nomes que são hoje pré-candidatos, mas qual deles está preparado para transformar a nossa Paranaguá?
Só espero, como eleitor, que o próximo prefeito seja alguém preocupado com o bem estar da população, que demonstre a sua capacidade administrativa, que traga recursos, mais empregos e tenha ao seu lado vereadores competentes e não marionetes que entram mudos e saem calados das sessões e que só sabem dizer amém.
A corrida pelos votos já começou e as articulações acontecem a todo instante, quem pode mais chora menos e o povo que vai escolher qual desses será o melhor para a nossa cidade que está parando no tempo.
Fotos e texto: Edye Venancio
0 Comentários