ENCOMENDAS DE BOLOS

Paranaguá: olhando os dois lados da moeda

Nessa semana o que mais rendeu comentários nas redes sociais foi a situação de um cavalo que, segundo o que foi dito, sofreu maus tratos e acabou falecendo. Houve a preocupação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal e da Dra. Klarissa Scremim que sensibilizada , procurou de todas as formas atender o animal, mas ele acabou não resistindo. 

Do outro lado havia um jovem que pelas informações que obtive, está desempregado, assumiu um relacionamento com uma jovem que já é mãe de uma criança e estava sem dinheiro, por esse motivo resolveu emprestar a carroça com o cavalo que pertence a sua irmã para catar papel e já havia sido avisado de que o animal já estava debilitado. 

Não estou aqui defendendo o rapaz, mas qualquer um na situação dele faria o mesmo numa necessidade, principalmente quando alguém está passando fome. Conversando com um amigo chamado Victor Hugo ele me disse que viu de perto a situação do rapaz e sensibilizado, está tentando ajudá-lo de alguma forma. 

O cavalo se foi, que o exemplo da morte deste animal sensibilize os responsáveis para que novas mortes e maus tratos não aconteçam. Quanto ao menino, ele é quem precisa da ajuda de quem tiver condições agora, pois há pessoas que dependem dele e toda essa situação aconteceu porque ele foi em busca do seu pão de cada dia e jamais com o intuito de maltratar ou causar a morte do cavalo. Que Deus conceda discernimento à todos nós para que jamais julguemos as ações de nossos irmãos, mas ajudemos de alguma forma quem necessita num momento de dor.


Texto: Edye Venancio



Enviar um comentário

0 Comentários