ENCOMENDAS DE BOLOS

Como morador continuo cobrando a continuação do calçamento na Vila Rocio

Após mais de uma década de espera, os moradores da Vila Rocio, na Ilha dos Valadares, continuam sem ver a conclusão das prometidas obras de calçamento em suas ruas. Com a conclusão de apenas parte do projeto, a Rua 33 encontra-se inacabada, estagnada em frente à residência da senhora Jane.

Questionado sobre a previsão de finalização das obras, um morador desabafou: "Não tenho a mínima ideia, muito menos tenho esperança de ver essa Rua 33 concluída." O descontentamento é evidente entre os residentes, que veem a situação como um reflexo da negligência das autoridades locais, do pouco caso que é feito em relação ao calçamento dessa e outras ruas.

Como morador, deixo aqui registrado que que a Rua 44 que dá acesso ao CMEI Arcelina Ana de Pina só recebeu calçamento porque houve muita insistência e pressão da minha parte. Vou continuar cobrando para que essa rua da minha vila receba calçamento e no futuro asfalto por ser uma rua principal. A falta de interesse por parte das autoridades eleitas para trazer benefícios para a Ilha dos Valadares é uma constante preocupação e todos sabemos disso.

Há promessas de que outras ruas, como a 28 e a 49, também serão contempladas, porém, a comunidade permanece sem acreditar. Em meio ao contexto político de eleições, as promessas se multiplicam, mas a realização efetiva das obras permanece incerta.

O clima de desconfiança em relação aos representantes políticos é observado por muitos. O próximo vereador eleito pela Ilha dos Valadares é aguardado com expectativa, na esperança de que não repita o padrão de subserviência ao prefeito, ou seja, que não sejam baba-ovos, puxa-sacos e que só dizem amém. Os moradores estão determinados a não aceitar políticos que se aproveitam do cargo apenas para favorecer interesses pessoais.

Diante desse cenário, a população da Vila Rocio permanece vigilante, consciente da importância de cobrar e fiscalizar seus representantes, para garantir que as necessidades da comunidade sejam atendidas e que as promessas não se transformem em meras palavras vazias.

 


 Rua 44 que dá acesso ao CMEI Arcelina Ana de Pina
no bairro Sete de Setembro




Início do calçamento em 19 de junho de 2012


Texto, fotos e vídeo: Edye Venancio





Enviar um comentário

0 Comentários