ENCOMENDAS DE BOLOS

Jhonatan Henrique: a tia Nice de Paranaguá

O sonho de qualquer atrista é ser reconhecido pela sua arte e com Jhonatan Henrique de 22 anos, que reside em Paranaguá, não é diferente. 

"Sempre tive a necessidade de aparecer, fazendo graças inconscientemente até que descobri que este era o meu dom", ele que dá vida a personagem Tia Nice que nos últimos meses tem atraído a atenção de muitos que estão conectados no facebook: "Meu mentor é a minha própria vontade de vencer, amigos que estão sempre comigo me influenciam a nunca desistir".

O Teatro Raquel Costa, localizado no centro da cidade, é o ponto de encontro de muitos artistas de renome nacional e a casa dos que fazem a sua vida aqui: "Paranaguá é um celeiro de talentos, em diversos segmentos, só precisam juntar suas forças e unir-se. Considero o Rachel Costa a minha primeira casa, pois é lá em que eu passo maior parte dos meus dias, a minha residência serve de dormitório apenas"

Embora jovem, Jhonatan Henrique tem uma larga experiência em teatro e já participou de vários espetáculos: "Interpretei diversos personagens como Dircéia em Maracangalha em 



2014, Aguinaldo em A República em 2016, Felipe em O Bigode de Lara em 2016, Valéria em Sózia em 2014 e atualmente vivo a Tia Nice desde 2017.Tia Nice é uma personagem criada em forma de homenagem a minha avó, que faleceu há um ano, veio resgatando as raízes caiçara e o sotaque parnanguara, personagem pra lá de divertida e influenciadora, pois tem opinião formada".

Todos sabem que fazer rir não é tão fácil ou simples, muitos nascem com o dom e com o tempo acabam se aperfeiçoando. Já o artista pensa o contrário: "Eu diria que fazer graça é fácil, o difícil é viver a graça de forma natural, pois é o grande segredo do humor, agir com naturalidade".

A cidade "Mãe do Paraná" conta com grandes artistas, representantes da nossa cultura e sonhar com grandes espetáculos e por quê não estar numa televisão mostrando a sua arte? Esse é o desejo de muitos e dele também: "Sempre tive o sonho de fazer televisão, teatro e cinema, espero chegar lá um dia. Hoje o meu objetivo mudou, quero trazer ao litoral do Paraná o primeiro centro cultural para que todos possam alcançar seus objetivos passando pelo espaço".

De acordo com ele o profissional das artes deveria ser melhor valorizado: "No Brasil o artista não é valorizado como merece. Temos um importante papel na sociedade, mas infelizmente isso não é reconhecido", completou dizendo: "Espero que tenhamos um grande espaço no cenário brasileiro, pois ser artista vai muito além do que uma peruca na cabeça, somos formadores de opiniões e precisamos ser reconhecidos".

Nos últimos anos o público parnanguara tem lotado o teatro procurando prestigiar os artistas locais e os de nível nacional. Espero que novos espetáculos sejam produzidos e que esses trabalhos continuem sendo prestigiados e reconhecidos como vem sendo pois temos grandes artistas que merecem todos os nossos aplausos.


Trabalho Comunicarte
Texto e foto: Edye Venancio