ENCOMENDAS DE BOLOS

Ilha dos Valadares: balsa choca-se com a passarela

A isenção da balsa veio para beneficiar a população da Ilha dos Valadares que utiliza diariamente aquele serviço e contabilizava um prejuízo enorme ao somar as idas e vindas ao continente e vice e versa todo mês. Uma nova empresa assumiu esse transporte e como muitos sabem, estão se adaptando ao serviço prestado. 

O que tenho observado nas redes sociais são inúmeras reclamações de pessoas que estão descontentes com certos problemas que surgiram no primeiro dia em que o serviço começou a ser prestado. 

Conversando com uma pessoa que conhece aquele serviço, o problema enfrentado no primeiro dia pela empresa ao assumir aquele transporte sobre o rio foi que a caixa redutora havia parado de funcionar e por conta disso, muitos ficaram na fila esperando até que tudo fosse resolvido.

Na manhã desta sexta-feira (13), um novo problema surgiu, a balsa chegou a chocar-se com a passarela "Antônio José Sant'Anna Lobo Neto" e isso ocorreu devido a "puxada de vazante" e a falta de adaptação a forma como são executadas as manobras (informações de entendido que já trabalhou nesse serviço).

De acordo com que se apurou foi um cabo de aço que estourou durante a manobra causando esses transtornos.

O fato é que isso ocasionou um atraso na continuidade desse serviço e muitos que aguardavam para atravessar o Rio Itiberê, tiveram que esperar até que o problema fosse resolvido.

O serviço que está sendo oferecido passou a ser gratuito, isso é um grande benefício aos moradores da Ilha dos Valadares que há muito tempo clamavam por isso e nunca foram beneficiados nas gestões passadas. 

Há muitos que estão torcendo e orando para que esses problemas sejam resolvidos e se as coisas ocorrerem bem, todos serão beneficiados. 

Os moradores cobram a construção de atracadouros, mas o vereador Fabio Santos prefere se manter calado para não bater de frente e estragar a sua amizade com o prefeito e a prova disso é que ele evita de usar a tribuna com medo que a população insulana o critiquem nas redes sociais. Até agora só se ouvem promessas e mais promessas; cobram também a construção de uma nova ponte e isso poderia ser feito há muito tempo, mas o que se vê é que certos interessados hoje não tem interesse em que isso seja uma realidade. O que se sabe é que irão fazer a "revitalização" da atual passarela e depois a ampliação, com certeza próximo de uma nova eleição isso poderá ser iniciada, mas o término, só Deus sabe.


Texto: Edye Venancio