A fé deve ser fortalecida para que possa produzir bons frutos; sem aprofundar os conhecimentos bíblicos seremos apenas assistentes da Palavra, meros ouvintes. É necessário que avancemos para águas mais profundas, iniciativa que nos leva a vivenciar os ensinamentos de Jesus e de forma mais ampla, toda as Escrituras e isso nos motiva à ações concretas para o crescimento do Reino de Deus. Todo aquele que se diz cristão, seguidor de Cristo, tem uma responsabilidade e por isso deve procurar conhecer todos os passos que movem os atos da fé; ser presença viva do amor de Deus, promover a justiça, praticar a caridade sem alardes e ser fraterno.
A missionaridade depende do esforço por uma fé madura e consciente; a experiência de fé é que nos leva a fazer crescer o ardor pelas coisas sagradas. A limitação pelo óbvio nos torna insonso e definitivamente apático às coisas do Alto.
O conhecimento daquilo que praticamos é o que contribuirá para crescimento da vida cristã na sociedade, isto é, no espaço que ocupamos no mundo e esta sociedade está onde a Igreja se faz presente ou seja, cada um dos batizados; os agentes da fé se tornam capazes de levar com autoridade e coragem o anúncio das verdades ensinadas por Jesus.
Texto: Clarício de Araújo Cardoso
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
0 Comentários