A eleição para vereador e a prefeito será realizada em 2024 e como sempre acontece na Ilha dos Valadares, lideranças de forma estratégica, lançam o seu nome para testar a sua popularidade nas redes sociais, muitos acabam se decepcionando.
As principais lideranças que mais chamam votos são disputadas, são prometidos cargos, paga-se pelo trabalho realizado e o objetivo é um só: garantir os votos dos eleitores insulanos.
Há candidatos que pretendem gastar muito dinheiro para se eleger, outros já até aceitaram Jesus, estão indo em todos os cultos e nas ruas estão usando com frequência a famosa saudação: a paz do senhor e demonstrando serem simpáticos com todos (sem nenhum interesse, rs).
Falando em igreja, há pastores que estarão se arriscando nesse pleito e aquele que tem cargo comissionado vai querer se garantir para os próximos quatro anos ou se aproximar do melhor candidato a prefeito
para conquistar o seu carguinho, demonstrando "o seu apoio" e somando o que ganha na sua profissão, o salário de pastor e mais o salário do cargo que exercer. Não importa se for para curtir ou comentar nas redes sociais todas as postagens feitas.
Tem candidato querendo ser vice de quem tem chance de ser o próximo prefeito, mas a população insulana sabe que nem para vereador ele ganha novamente e o candidato em questão irá querer alguém de boa índole e que tenha caráter para estar ao seu lado.
Nomes é o que não faltam na Ilha dos Valadares para chegar a Câmara de Vereadores de Paranaguá , mas entrar numa disputa eleitoral sem dinheiro é um tanto quanto arriscado, ainda mais nessa época onde é feita aquela correria, utiliza-se "uber eleitoral" ou "moto taxi" e o eleitor não paga nada, mas do nada aparece cinquenta reais em sua mão, ou seja, só pode ser milagre em época de eleição.
Que o eleitor tenha consciência, que busque renovar os seus representantes, chega dos mesmos! Não venda o seu voto! Não acredite em quem não tem compromisso com o povo. A ilha precisa de uma nova mentalidade.
Texto: Edye Venancio
Imagem: Junião/Myrrys/
0 Comentários