ENCOMENDAS DE BOLOS

Eleição 2024: Deus sabe das suas intenções

Durante um encontro casual nas movimentadas ruas da Ilha dos Valadares, um morador local, pessoa de bem, evangélico, fez comentários polêmicos sobre um conhecido da comunidade que pretende se candidatar nas próximas eleições municipais. O indivíduo, cujo nome não foi revelado, mas que não é muito querido entre a população por ser uma pessoa falsa, mesquinha, cheias de interesses e intensões, teria recentemente manifestado sua intenção de concorrer a um cargo público após uma suposta conversão religiosa.

Nos últimos anos, bebeu, fumou, frequentou boates e quando chega a eleição se torna simpático ao extremo, quer passar a imagem de uma boa pessoa, bom exemplo e que pode ser um bom vereador se for eleito, sendo à favor do povo, mas depois de eleito se vende, se troca e trai o eleitor, pensando apenas no seu bolso e nos seus interesses.

O mais engraçado é que muitos fazem isso achando que o eleitor evangélico vai votar de forma maciça nele, só porque “aceitou Jesus”. O eleitor insulano não é bobo e Deus sabe das intenções de cada um.

No relato, um morador manifestou-se cético em relação a uma possível candidatura política, alegando que o aspirante político havia adotado uma abordagem oportunista em eleições passadas. Conforme informações obtidas, o indivíduo teria se aproximado de candidatos em outras oportunidades em busca de cargos e, de acordo com a opinião expressa, agiria de maneira bajuladora para alcançar seus objetivos políticos se aproximando do próximo nome forte e com chance de ser prefeito.

O que tenho observado é que, na Ilha dos Valadares, a autenticidade e a empatia são altamente valorizadas pelos eleitores. Ser verdadeiro conta muito. Uma das estratégias usadas pelos futuros candidatos para conquistar a simpatia da comunidade insulana é recorrerem a estratégias artificiais, como a presença nas redes sociais curtindo tudo, parabenizando todo mundo que está de aniversário, são gestos excessivamente falsos e cheios de interesses e o eleitor sabe disso.

A crescente insatisfação dos eleitores com os políticos que buscam a reeleição também foi observado por esse morador que foi bem claro em dizer que não votará nos mesmos, enfatizando a necessidade de renovação na liderança política da ilha.

Após essa nossa conversa e de ser alertado sobre certos nomes da ilha que se dizem lideranças, mas se for se candidatar não ganha votos nem da sua família estarem se aproximando de quem hoje tem chance de ser eleito, visando cargos, começo a notar que essa cena vi em eleições passadas e ninguém apoia ninguém de graça.

O que eu sei é que as próximas eleições, programadas para 2024, trarão mudanças significativas, muitos nomes se candidatando a vereador sem a menor chance de ser um representante preparado e isso já foi provado na última eleição e a decepção está aí.

Sobre o próximo prefeito eleito, o mais forte candidato atrairá os mesmos baba-ovos que hoje exercem a sua função de curtir e comentar as postagens nas redes sócias.

À medida que o cenário político se desenvolve, a comunidade estará atenta às ações e às promessas dos candidatos, buscando uma liderança autêntica e uma mudança real para o futuro da cidade de Paranaguá e cansados de tantas decepções, os moradores da Ilha dos Valadares irão em busca de outros nomes para representa-los na Câmara Municipal de Vereadores em Paranaguá.

Texto: Edye Venancio






Enviar um comentário

0 Comentários