A passarela Antônio José Sant’Anna Lobo Neto, que conecta a Ilha dos Valadares ao continente em Paranaguá, será revitalizada no feriado de 1º de maio pelo projeto "Paranaguá Mais Cores". A iniciativa, criada em 2019 pelo advogado e artista visual Giovanni Negromonte, conhecido como Gio Negromonte, busca democratizar a cultura caiçara por meio da arte urbana, envolvendo a comunidade na transformação de espaços públicos.
Esta será a terceira intervenção do projeto em 2025, após a pintura do monumento "Caranguejo da Rodoviária Municipal" e a revitalização das "Escadarias da Copel". A ação na passarela integra o mutirão artístico "Andada", que reúne voluntários e artistas para colorir a cidade. A atividade acontecerá das 9h às 19h e é aberta ao público de todas as idades.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias municipais de Cultura e Patrimônio Histórico, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, além da parceria com a Portos do Paraná. O financiamento é realizado através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), com patrocínio da Copel.
O prefeito Adriano Ramos destacou a importância da participação popular: "Excelente iniciativa, muito bom ver a população colocando a mão na massa, participando desse momento, pintando, colorindo. Precisamos disso, colorir a nossa cidade dando a ela mais vida e tenho certeza que essa ação na passarela irá deixá-la com mais vida e quem quiser participar está convidado. Parabéns ao Giovanni e toda equipe do projeto Paranaguá Mais Cores colorindo a nossa cidade".
Texto: Jornalista Edye Venancio
Foto: PMP
0 Comentários