Um Guarda Municipal do município de Matinhos deu entrada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes apresentando sintomas de meningite. Exames estão sendo realizados para determinar se a infecção é viral ou bacteriana.
Jaime da Saúde, presidente do Sindeesp, expressou preocupação com a situação do hospital. Ele relatou que a unidade está em condições precárias e incapaz de tratar até mesmo casos simples. "É lamentável um município como Matinhos não ter os investimentos necessários. Não há condições de atendimento à população. A situação da saúde é caótica, sem investimentos em equipamentos e profissionais, devido à inércia do atual prefeito," declarou Jaime.
Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o diretor técnico do hospital, Dr. André Luiz Ferreira da Silva, informou à população que o hospital está interditado para desinfecção devido ao caso altamente contagioso de meningite viral. A interdição dura hoje e amanhã, e visa proteger a população de uma epidemia. "Todas as medidas de proteção foram tomadas, e pedimos à população que só procure o hospital em casos de extrema urgência ou emergência. A secretaria de saúde já firmou parceria com os municípios de Pontal do Paraná, Guaratuba e Paranaguá para atendimento necessário," explicou o diretor.
Dr. André Luiz reforçou que nenhum cidadão ficará sem atendimento em casos de urgência e emergência. A medida segue protocolos do Ministério da Saúde para evitar uma epidemia e casos fatais. "Pedimos que evitem aglomerações, locais fechados e não exponham crianças e idosos a esses ambientes," concluiu.
O hospital espera retomar os atendimentos normais a partir de sábado.
Boa noite à todos os Matinhenses. Venho em nome da direção técnicas do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes informar à população que devido a caso altamente infectante de meningite viral, o hospital encontra-se interditado hoje e amanhã para desinfecção. Tal medida foi tomada para proteger a população de uma epidemia, haja vista o fato da doença ser contagiosa e em alguns casos fatal. Todas as medidas de proteção já foram tomadas, porém pedimos à população que só procurem o hospital em caso de extrema urgência ou emergência. A secretaria de saúde já afirmou parceria com Pontal do Paraná, Guaratuba e Paranaguá para atendimento necessário. Volto a afirmar que nenhum cidadão deixará de ser atendido em caso de urgência e emergência, e que tal medida é protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde para evitar uma epidemia e casos fatais. Por zelarmos primeiramente pela saúde e bem estar da população, seguimos tal protocolo para oferecer um serviço seguro e de qualidade aos Matinhenses. Contamos com a colaboração de todos para que possamos manter a população saudável. Os atendimentos normalizarão à partir de sábado. pedimos que evitem aglomerações, locais fechados e que não exponham crianças e idosos a tais locais.
Atenciosamente:
Dr. André Luiz Ferreira da Silva
Diretor técnico do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes
Texto: Edye Venancio
Fotos: Jaime da Saúde
0 Comentários