ENCOMENDAS DE BOLOS

Hospital de Matinhos é Interditado para Desinfecção Após Caso de Meningite Viral

Um Guarda Municipal do município de Matinhos deu entrada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes apresentando sintomas de meningite. Exames estão sendo realizados para determinar se a infecção é viral ou bacteriana.

Jaime da Saúde, presidente do Sindeesp, expressou preocupação com a situação do hospital. Ele relatou que a unidade está em condições precárias e incapaz de tratar até mesmo casos simples. "É lamentável um município como Matinhos não ter os investimentos necessários. Não há condições de atendimento à população. A situação da saúde é caótica, sem investimentos em equipamentos e profissionais, devido à inércia do atual prefeito," declarou Jaime.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o diretor técnico do hospital, Dr. André Luiz Ferreira da Silva, informou à população que o hospital está interditado para desinfecção devido ao caso altamente contagioso de meningite viral. A interdição dura hoje e amanhã, e visa proteger a população de uma epidemia. "Todas as medidas de proteção foram tomadas, e pedimos à população que só procure o hospital em casos de extrema urgência ou emergência. A secretaria de saúde já firmou parceria com os municípios de Pontal do Paraná, Guaratuba e Paranaguá para atendimento necessário," explicou o diretor.

Dr. André Luiz reforçou que nenhum cidadão ficará sem atendimento em casos de urgência e emergência. A medida segue protocolos do Ministério da Saúde para evitar uma epidemia e casos fatais. "Pedimos que evitem aglomerações, locais fechados e não exponham crianças e idosos a esses ambientes," concluiu.

O hospital espera retomar os atendimentos normais a partir de sábado.


                           Leia esse comunicado que circula pelas redes sociais 

Boa noite à todos os Matinhenses. Venho em nome da direção técnicas do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes informar à população que devido a caso altamente infectante de meningite viral, o hospital encontra-se interditado hoje e amanhã para desinfecção. Tal medida foi tomada para proteger a população de uma epidemia, haja vista o fato da doença ser contagiosa e em alguns casos fatal. Todas as medidas de proteção já foram tomadas, porém pedimos à população que só procurem o hospital em caso de extrema urgência ou emergência. A secretaria de saúde já afirmou parceria com Pontal do Paraná, Guaratuba e Paranaguá para atendimento necessário. Volto a afirmar que nenhum cidadão deixará de ser atendido em caso de urgência e emergência, e que tal medida é protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde para evitar uma epidemia e casos fatais. Por zelarmos primeiramente pela saúde e bem estar da população, seguimos tal protocolo para oferecer um serviço seguro e de qualidade aos Matinhenses. Contamos com a colaboração de todos para que possamos manter a população saudável. Os atendimentos normalizarão à partir de sábado. pedimos que evitem aglomerações, locais fechados e que não exponham crianças e idosos a tais locais. 


                                                                               Atenciosamente:
                                                                 Dr. André Luiz Ferreira da Silva  
                                           Diretor técnico do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes

Texto: Edye Venancio
Fotos: Jaime da Saúde



Enviar um comentário

0 Comentários