O Espetáculo conta a história de uma pintora que falece de câncer e o autor da peça Gláucio Ayrton escolheu algumas mulheres de Paranaguá que já tiveram a doença e foram curadas ou ainda estão no processo de tratamento visando essa cura.
Essas mulheres receberam telas para expor o que elas quiserem, o que elas estão sentindo ou vivenciando no seu dia à dia após conviverem com essa doença, tudo relacionado a isso, por esse motivo que o nome é Quatro Estações, pois nessa tela branca essas mulheres irão expor a sua vida a partir desta doença. O espetáculo será nos dias 28 e 29 de maio às 20h, no dia 27 será realizado uma exposição com essas telas, um evento para aguçar ainda mais a sua curiosidade sobre essa peça antes da sua estreia no Teatro Rachel Costa.
Para Gláucio Ayrton será a oportunidade que teremos de conhecer um pouco mais sobre essas mulheres guerreiras: "Precisamos conhecer mais sobre essa doença, sobre o que elas pensam, queremos com essa peça dar a oportunidade para que essas mulheres divida conosco essa luta que não deve ser nada fácil".
Essa é a ideia do autor, fazer com que o publico conheça a luta incansável dessas mulheres pela vida, falar da importância de se cuidar mais, ficar atento a tudo relacionado à essa doença. É uma peça feita com todo o carinho e que promete mais uma vez atrair um grande público.
Texto: Edye Venancio
0 Comentários