ENCOMENDAS DE BOLOS

A medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016 Ágatha Bednarczuk é homenageada em Paranaguá

A atleta Ágatha Bednarczuk que ao lado da sua companheira Bárbara Seixas conquistaram a medalha de prata nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no vôlei de praia no Rio 2016 foi recepcionada na Praça de Eventos Mário Roque em Paranaguá na tarde desta sexta-feira (26), onde recebeu uma bela homenagem da Fundação Municipal de esportes através do presidente Darlan Janes que ao lado de vários meios de comunicação fez questão de dizer desta emoção que ele sentiu após essa conquista desta atlaeta que começou a sua trajetória aqui. 
"Fico feliz de estar como presidente e através da Fundação Municipal de Esportes lhe oferecer essa singela homenagem por essa conquista. Todos nós brasileiros comemoramos com ela a cada ponto e a cada vitória e mesmo que não tenha conquistado a medalha de ouro essa prata tem o mesmo valor". Essa homenagem começou  no Bairro Nilson Neves sede do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Litoral, onde ela desfilou por algumas ruas da cidade recebendo aplausos de todos que tiveram a oportunidade de vê-la com a tão desejada medalha. 
Sempre sorridente e atendendo à todos para fotos, Ágatha Bednarczuk recebeu um carinho especial das crianças que estiveram a recepcionando que aproveitaram para fazer o registro daquele momento.



Na Praça Mário Roque ele atendeu a imprensa, falou sobre esse momento que ficará para sempre em sua memoria e na memória de todos os brasileiros e parnanguaras que a viram dar os seus primeiros passos aqui na cidade. 
Para aqueles que não sabem, Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas encerraram a parceria após essa conquista.  Isso foi dito na última segunda-feira por Ágatha, durante o programa Encontro, da TV Globo, apresentado por Fátima Bernardes.  Ainda digerindo essa decisão que partiu de sua companheira,  ela disse que procura um novo técnico e uma nova parceira para continuar jogando: “Eu tenho uma notícia que não é muito legal. Na verdade eu não sei o que vou fazer agora, em seguida, porque no sábado a Bárbara me chamou para conversar e gente não vai continuar juntas”, disse Ágatha. A paranaense de 33 anos também confirmou a saída do técnico Ricardo de Freitas, marido de Bárbara: “Eu estou sem parceira, sem técnico, sem nenhum lugar para treinar. Mas eu vou correr atrás, não estou me fazendo de coitadinha aqui não”. Parabéns Ágatha, que essa prata conquistada com muito esforço e dedicação brilhe como ouro nas próximas competições. Fiquei feliz assim como muitos parnanguaras e brasileiros que puderam vibrar a cada movimento seu neste Jogos Olímpicos, você entrou para história e nós nos sentimos orgulhosos disso.

Texto: Edye Fernandes
Fotos: Mago das Bolhas/Iroze Benck Picanço/Darlan Janes


Enviar um comentário

0 Comentários