ENCOMENDAS DE BOLOS

Ilha dos Valadares: ruas recebendo apenas bica corrida

Moradores da Ilha dos Valadares têm enfrentado, por anos, dificuldades causadas pela lama nas ruas. Nos últimos meses, uma solução paliativa ganhou destaque na região: o uso de pedrinhas, que ajudaram a amenizar a situação em alguns locais. No entanto, muitos consideram a medida insuficiente e aguardam o tão esperado calçamento das vias.

O calçamento chegou a beneficiar algumas ruas, como a Rua 44, apelidada de “Rua Forest Gump” – uma referência às várias histórias de pessoas que alegam ter contribuído para as melhorias. Outro exemplo é a Rua das Testemunhas de Jeová, onde os avanços só ocorreram após a moradora Jurema Ferreira acionar o Ministério Público.

Apesar desses avanços pontuais, a incerteza sobre o futuro permanece. Não há garantia de que todas as ruas da ilha serão calçadas, e a chegada de um novo período eleitoral traz preocupações entre os moradores. Muitos acreditam que promessas de melhorias podem ser usadas como plataforma política, com candidatos reivindicando ações que nem sempre são de sua autoria.

Os eleitores locais esperam que o próximo representante eleito priorize ações que realmente impactem o bem-estar da comunidade, como calçamento e manilhamento das ruas. Eles alertam para a importância de não acreditar cegamente nas promessas de campanha e se manterem bem informados.

Ilha dos Valadares, Paranaguá, calçamento, ruas, lama, melhorias urbanas, ano eleitoral, Ministério Público, comunidade, eleições, infraestrutura, Jurema Ferreira


Texto: Edye Venancio
Fotos: Maurício Assunção


Enviar um comentário

0 Comentários