ENCOMENDAS DE BOLOS

Caminhoneiros bloquearam a BR 277 em frente a Martini Meat em Paranaguá

Caminhoneiros se reuniram na BR-277, próximo à empresa Martini Meat, em Paranaguá, para manifestar contra os baixos valores de frete e os altos custos operacionais, incluindo o reajuste de pedágios previsto para o dia 1º de dezembro.

Em entrevista à Rádio Difusora, na noite de terça-feira (29), um dos líderes do ato explicou os motivos da mobilização. "O grupo está manifestando aqui referente aos baixos custos de frete que hoje estão sendo aplicados na região de Paranaguá, bem como os altos custos de pedágios. O frete já está defasado, e o governo do estado autorizou mais 13% de aumento no pedágio. Estamos reivindicando isso e melhorias nas condições de trabalho. O caminhoneiro não está conseguindo se manter, com pneus, diesel e tudo caro", afirmou.

Os manifestantes esperam que as autoridades tomem medidas em defesa da classe. Segundo o caminhoneiro, essa foi apenas a primeira de muitas ações planejadas. "A insatisfação é geral. Já montamos um grupo para reivindicações melhores, e esta foi a primeira fase, um bloqueio para as autoridades verem que somos unidos e vamos conseguir melhorias em relação a fretes e outros problemas."

O protesto reuniu 60 caminhoneiros na noite de terça-feira, e o grupo, composto por cerca de 150 profissionais, planeja ampliar as mobilizações. Eles também destacaram a ausência de representantes do município na defesa dos interesses da categoria.

caminhoneiros, manifestação, BR-277, Paranaguá, frete, pedágio, aumento, condições de trabalho, protesto, transporte, autoridades




Texto: Edye Venancio
Fotos: WhatsApp

Postar um comentário

0 Comentários