ENCOMENDAS DE BOLOS

Escassez de medicamentos nos Postos de Saúde de Guaraqueçaba preocupa moradores das ilhas


Os moradores das ilhas localizadas no município de Guaraqueçaba, estão levantando sérias preocupações em relação à disponibilidade de medicamentos nos postos de saúde locais. Durante uma entrevista à Rádio T, ao Agora News, apresentado pelo jornalista Claudino Nunes, onde a jornalista Elaine Laufer, estava sendo entrevistada, fiz uma pergunta via whatsapp dirigida ao repórter Willian Santos que repassasse para a entrevistada, abordando questões relacionadas ao fornecimento de medicamentos nas ilhas de Guaraqueçaba.

Pergunta: Quanto à questão da saúde, surge uma preocupação em relação ao abastecimento de medicamentos nos postos de saúde localizados nas ilhas. Moradores relatam que, muitas vezes, a quantidade de medicamentos fornecida não corresponde à prescrição médica, recebendo apenas metade do que foi recomendado. Por exemplo, se a prescrição médica é para 10 comprimidos, são entregues apenas 5. Isso procede?

               

A escassez de medicamentos nos postos de saúde locais tem causado inquietação crescente entre os habitantes das ilhas de Guaraqueçaba, que agora buscam respostas diante dessa situação alarmante. A entrevista veiculada pela Rádio T trouxe à tona essas angústias e deixou claro que as autoridades locais estão sob pressão para tomar medidas eficazes em relação a essa preocupação de saúde pública.

A situação atual levanta dúvidas legítimas sobre a disponibilidade de medicamentos essenciais para as comunidades insulares e destaca a necessidade premente de uma análise profunda para assegurar que os residentes tenham acesso adequado aos cuidados de saúde que merecem. A saúde da população das ilhas de Guaraqueçaba está em jogo, e a ação de quem responde por esse setor é aguardada.

Texto: Edye Venancio








Enviar um comentário

0 Comentários