Profissionais da Unidade de Saúde do Jardim Iguaçu participaram de palestra com orientações para melhorar o acolhimento de pacientes surdos
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão, realizou na tarde desta segunda-feira (22) uma palestra sobre Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Unidade de Saúde Guilhermina Mazzali Gaida, no Jardim Iguaçu. A iniciativa teve como objetivo oferecer orientações aos profissionais de saúde para garantir um atendimento mais inclusivo à população surda.
Segundo a secretária, a formação teve início com os servidores da área de comunicação da Prefeitura e agora se estende às Unidades Básicas de Saúde. “Estamos felizes em ver resultados rápidos. Muitos já sabem como receber e atender com respeito. A gestão tem aberto portas para que a cidade seja, de fato, para todos”, ressaltou.
O supervisor da UBS Jardim Iguaçu, Rhyan Paiva, reforçou a relevância da ação. “A unidade é a porta de entrada do sistema de saúde. É fundamental que nossos profissionais estejam preparados para atender pessoas com deficiência, não apenas na língua de sinais, mas em todas as necessidades de inclusão. Foi uma troca de experiências muito positiva”, disse.
Durante o encontro, os agentes de saúde expuseram dificuldades e tiraram dúvidas diretamente com a equipe da Secretaria de Inclusão, que continuará à disposição para novos treinamentos.
Texto: Jornalista Edye Venancio
Fotos: Moyses Zanardo
0 Comentários