ENCOMENDAS DE BOLOS

Ilha dos Valadares: lembrada apenas em época de eleição

Estamos nos aproximando de mais um pleito eleitoral e como sempre há muita expectativa em relação aos que estarão disputando a cadeira de administrador municipal. 

Muitos desejam disputar a prefeitura de Paranaguá, mas poucos terão condições para isso pois o eleitor a cada dia está mais exigente e cobra mais ações de quem ocupa certos cargos na cidade e não estão dando retorno, comprovando assim sua capacidade como secretário ou vereador. 

Há vários problemas em vários setores e nesses últimos anos o que a população observa é que muito pouco foi realizado para que o cidadão demonstrassem a sua satisfação. Muitos estarão em busca dos votos nos bairros, ilhas e colônias, tentando conquistar a simpatia das pessoas, apresentando sua plataforma de campanha e dizendo que tem solução para isso e para aquilo e um dos locais que está esperando essa visita é a Ilha dos Valadares com os seus aproximadamente 30 mil habitantes. 

A população pergunta aos futuros candidatos ou a atual gestão que buscará a reeleição: "Cadê a segurança? (moradores convivem com o medo, roubos, furtos, drogas e a própria Policia Militar faz o que pode para realizar o seu serviço). 

balsa se transformou numa dor de cabeça para quem depende desse serviço e vê a situação a cada dia pior pois a prefeitura passou a fazer aquilo que a empresa quer, seguindo o acordo firmado e quem sofre com isso é a população que até agora aguarda com ansiedade os atracadouros prometidos que seriam construídos em 40 dias e até agora o que vemos é um puxado de pedrinhas que acabam riscando os veículos, causando a indignação dos usuários desse serviço.                      
Outro problema é a Passarela da Discórdia e seus inúmeros problemas. Recentemente um senhor de 64 anos estivador aposentado foi agredido por guardas municipais e isso gerou um processo judicial movido pela família. Muita gente filmou e vivem filmando certas irregularidades nesse local como muitos atravessando a passarela montado na bicicleta e isso é proibido assim como a travessia por veículos devido a situação em que se encontram as estruturas da passarela. 

Apenas a Polícia Militar está autorizada a atravessá-la para realizar os serviços naquela ilha. Ainda falando nela, os moradores cobram um atendimento de qualidade nos postos de saúde já que toda vez que procuram atendimento médico seja no Posto de Saúde Rodrigo Gomes ou Norberto Costa ouvem a frase "hoje não há médico". 

Há ruas como a 28, 33, 44 e 49 que são classificadas como as principais, necessitam urgentemente de serem substituídos os bloquetes ou que eles sejam iniciados ou completados já que muitos acabaram deixados do mesmo jeito. 

O que se vê são muitas promessas de que farão isso e aquilo e a ilha está do jeito que você vê hoje, parada no tempo e vendo apenas o projeto "Caminhos de Casa" sendo colocado em prática beneficiando apenas os becos e ruelas dos mais chegados. Quem realmente pretende ganhar os votos da população terá que fazer muito, o povo está cansado de promessas e de ver gente colocando aqui e alí apenas pedrinhas, prometendo calçamento, sabendo que isso não é tão simples assim. O eleitor está de olho, não acredita mais em Papai Noel e muito menos em Coelhinho da Páscoa e aos que virão contando historinhas, é bom que estejam bem ensaiados porque o povo está vacinado prometendo renovação.


Fotos e texto: Edye Venancio




















Enviar um comentário

0 Comentários