
Aos 17 anos, o jogador ainda não está liberado pelos médicos para retornar às competições, mas foi autorizado a entrar em quadra e dar o pontapé inicial da partida. O gesto simbólico foi aprovado pela Federação Paranaense de Futsal, pela arbitragem e pela equipe adversária, e representa a força, superação e o carinho que Cicarello conquistou entre atletas, dirigentes e torcedores.
Apesar da derrota em quadra — a CM Sports foi superada por 3 a 1 pela equipe do Fazenda Futsal —, a noite ficou marcada por um gesto de solidariedade e união em torno do jovem atleta. Cicarello foi aplaudido de pé pelas duas equipes e pelo público presente.
"Foi emocionante ver em quadra alguém que luta todos os dias e nós estamos na torcida pela sua recuperação e volta às quadras", disse o secretário municipal de esportes e juventude Silvio Lucas.
A história de superação do jogador começou em março de 2024, quando sua inscrição no campeonato foi interrompida após o diagnóstico da leucemia. O tratamento incluiu três meses de internação, 30 dias em UTI, cirurgias e momentos de grande angústia. Ao lado da mãe, Suelen Paula, e da tia, Juliana Barbosa, o jovem enfrentou o processo com coragem e fé, recebendo alta recentemente.
A homenagem contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Paranaguá, da Federação Paranaense de Futsal, da equipe Fazenda Futsal e da Asso Futsal. Para os organizadores, o gesto reafirma o papel do esporte como ferramenta de inclusão, solidariedade e transformação social.
“Foi um momento para celebrar a vida e valorizar a superação. O esporte tem esse poder de acolher e transformar realidades”, destacaram os responsáveis pela ação.
0 Comentários