ENCOMENDAS DE BOLOS

Confira as unidades de saúde que contarão com funcionamento das farmácias


Entre as medidas adotadas em decorrência da prevenção do coronavírus, estão algumas alterações no funcionamento das farmácias localizadas em unidade de saúde do município. “Além de evitar aglomerações nas unidades, estamos nos adaptando também a ausência de servidores com mais de 60 anos que estão afastados neste momento de prevenção ao coronavírus. Por isso, precisamos fazer essas alterações”, informa a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

A Unidade de Saúde da Serraria do Rocha está estrategicamente sendo utilizada para atendimentos de casos suspeitos de coronavírus que são encaminhados pelas demais unidades de saúde do município. Para evitar aglomeração de pacientes, outros serviços estão sendo suspensos no espaço.

A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Secretaria Municipal de Saúde informa que a farmácia na unidade da Serraria do Rocha ficará suspensa neste período de combate ao coronavírus. Os pacientes que necessitarem retirar medicamentos, deverão procurar outras unidades.

OUTRAS MEDIDAS
As unidades de saúde recebem pessoas com sintomas de diversas patologias, por isso, evitar a aglomeração nesses locais é um passo importante no combate ao coronavírus. Por essa razão, as farmácias nas unidades de saúde temporariamente não funcionarão mais em horário estendido.

Confira o horário de funcionamento das demais farmácias municipais:
Farmácia Ivo Petry, no Centro – funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 19h

Farmácia da Baduca - diariamente das 7h as 19h

Farmácias das unidades da Vila Garcia, de Alexandra e da Ilha dos Valadares – funcionarão de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), na Gabriel de Lara tem funcionamento apenas para atendimentos judiciais das 8h às 17h. Sem atendimento ao publico.

Também não estarão com atendimento neste período, as farmácias das unidades do Jardim Iguaçu e Centro Municipal de Diagnóstico João Paulo II.

Fonte: PMP