Hoje, sexta-feira, 30 de dezembro de 2016, é uma data que será lembrada com carinho por todos aqueles que estavam ansiosos pela oficialização deste grande acontecimento: a migração do AM para o FM.
A Difusora agora opera em FM 104,7, após concluir o período de caráter experimental. O Superior Provincial, Padre Edilei Rosa Silva, o diretor da emissora, Padre Joaquim Parrom, e o gerente, Ronaldo Cristiano Martins, foram os responsáveis simbolicamente por inaugurar uma nova fase da emissora, que completa 75 anos e é a terceira mais antiga do estado.
A cerimônia contou com a presença da psicóloga Carla Slongo, que deu as boas-vindas às autoridades, como o prefeito Marcelo Roque e o vice Arnaldo Maranhão, ouvintes assíduos, patrocinadores, padres redentoristas, Padre José Miguel (representante do bispo Dom Ademar Peron), imprensa, vereadores e, claro, funcionários atuais e ex-funcionários. Também estiveram presentes Amilton Aquim e Mário Mikosz, voluntários cujas vozes são conhecidas e que há muito tempo vem utilizando os microfones da emissora para levar o melhor da informação.
Durante o evento, todos prestaram atenção em cada frase do resumo da história da emissora até os dias atuais. Lembraram-se de todos os diretores e das contribuições da Difusora ao longo desses anos no ar. O resumo foi apresentado pelo Dr. Alessandro Staniscia, que fez questão de homenagear todos os que fizeram parte dessa história na rádio.
O prefeito Marcelo Roque fez questão de lembrar dos grandes nomes da emissora, como Luduvico Mikosz, Celso Chichorro de Oliveira, Antonio Pioli, José Lúcio, entre outros que já nos deixaram, mas que deixaram uma marca eterna no coração dos ouvintes. Eles encantavam a todos quando usavam os microfones e participavam de programas no prefixo AM 1460.
Roque desejou muita sorte à equipe que agora comanda a rádio e reafirmou que estará sempre à disposição da Difusora FM 104,7 para levar aos ouvintes todas as informações do trabalho realizado por sua administração.
Os comunicadores Anderson Cantarelli, Edye Venancio, Adilson Túlio, Larry Cézar e outros posaram para fotos. Todos estão focados em continuar o trabalho que já vinham realizando na AM 1460, agora com ainda mais qualidade em som, energia e dedicação na FM 104,7.
Essa mudança era esperada por esses profissionais, que buscam diariamente levar informações, músicas e muita alegria em cada programa que apresentam. Por isso, agora têm ainda mais responsabilidade, pois a emissora está em uma nova fase e a audiência que estão conquistando era aguardada por todos, dada a dedicação e respeito aos milhares de ouvintes.
Eu mesmo comecei na
emissora quando ela estava operando em AM 1460, sob a responsabilidade do Padre
Sérgio Sviental Campos, diretor na época que me contratou, vindo da FM Ilha do
Mel 90,3. Fiquei por aqui durante 6 anos, saí e retornei. Estou feliz por fazer
parte dessa equipe novamente, pelo respeito dos meus colegas e, mais ainda,
pelo carinho dos ouvintes que reconhecem meu trabalho e dedicação, sabendo que
faço tudo com amor.
Ainda sobre o Padre Sérgio Sviental Campos, ele transformou um rádio que estava parada no tempo numa emissora moderna, preocupada com a qualidade dos produtos oferecidos aos ouvintes e o principal, reconhecendo o trabalho de profissionais de sua confiança que diariamente lhe ajudam a fazer a rádio crescer competindo em audiência com as tradicionais FM’s da cidade de Paranaguá.
Parabéns a todos que
trabalharam para tornar isso uma realidade. A Difusora agora está na FM 104,7
(com 5 quilos de potência), e só podemos agradecer aos milhares de ouvintes que
nos acompanham diariamente.
Espero que a Difusora não perca a sua essência, pois mesmo levando a sigla de FM, o FM oferecido aos ouvintes aqui em nosso litoral é diferente de outras emissoras, ou seja, jamais devemos tentar ou querer ser uma Jovem Pan ou Transamérica da vida.
0 Comentários