Uma Ação
Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) realizada no final da tarde desta
quinta-feira (23), que durou 12 horas, movimentou diversas regiões de
Paranaguá. Um total de 9 pontos comerciais passaram por fiscalização e o
resultado foram 7 fechados. Entre os problemas encontrados estavam a autuação
por perturbação de sossego e por recepção de produto de origem vegetal sem
licença. A AIFU começou às 16h e terminou às 4h da madrugada. O comando ficou por conta do major Vianei, da Polícia Militar. Além da corporação policial também participaram a Secretaria de Saúde e Prevenção (Semsap), por meio da Vigilância Sanitária, além das pastas de Urbanismo, Meio Ambiente e Segurança (Guarda Municipal), Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros.
A superintendente de Vigilância em Saúde da Semsap, Merielle Zanicoski, afirma que a operação foi “bastante positiva”, alcançando os objetivos que foram planejados. “Fiscalizamos um total de 9 pontos comerciais e foram fechados 7 pela AIFU. Foram mais 29 autuações administração”, declarou a dirigente, que lembrou ainda que dois estabelecimentos estavam fechados no momento da fiscalização.
Foram abordadas 14 pessoas, sendo 1 delas detida e 1 menor orientado (e encaminhado ao Conselho Tutelar). Também houve abordagem de 2 veículos e encontradas 17 garrafas de bebidas alcoólicas e 472 pacotes de essência de narguile (fumo de origem árabe) falsificados e que acabaram destruídos pelo proprietário do estabelecimento.
Fonte: PMP